PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário
Serviço recomendado para:
👮♂️ Servidor
Documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante o período em que exerceu suas atividades no Município de acordo com o LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, elaborado por empresa ou profissional competente. O objetivo é fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Presencialmente
Setor de Recursos Humanos
Rua do Comércio, 1304, Centro
89872-000
Presencialmente de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.
Passo a Passo
1
Procurar o Setor de Recursos Humanos com a documentação exigida.2
O responsável pelo Setor elabora o documento com base nos registros do servidor, observados os procedimentos legais para preenchimento do documento e depois de revisado e finalizado, é assinado pelo Prefeito Municipal.3
O requerente é comunicado para retirada do documento.Informações Adicionais
Importante
- Após a entrega da documentação exigida, o prazo para expedição do documento é de 30 (trinta) dias, conforme legislação municipal, observada a ordem de entrada dos requerimentos e ainda os casos em que já estejam em prazo concedido pelo INSS. - Para ex-servidores que residem em outros Estados ou aqueles que estejam impossibilitados de comparecer pessoalmente devido à distância, poderá a documentação ser enviada por e-mail, de forma digitalizada, sendo que nesse caso o PPP será enviado via correio para o endereço informado, mediante AR – aviso de recebimento – o que comprova a entrega ao destinatário. - Ao servidor que tenha outorgado poderes à Advogado ou escritório de Advocacia para encaminhar todos os atos relativos ao processo de aposentadoria, poderá este entrar em contato e solicitar a documentação, sendo solicitada, além da documentação acima, cópia da procuração do servidor para com este representante.
- Após a entrega da documentação exigida, o prazo para expedição do documento é de 30 (trinta) dias, conforme legislação municipal, observada a ordem de entrada dos requerimentos e ainda os casos em que já estejam em prazo concedido pelo INSS. - Para ex-servidores que residem em outros Estados ou aqueles que estejam impossibilitados de comparecer pessoalmente devido à distância, poderá a documentação ser enviada por e-mail, de forma digitalizada, sendo que nesse caso o PPP será enviado via correio para o endereço informado, mediante AR – aviso de recebimento – o que comprova a entrega ao destinatário. - Ao servidor que tenha outorgado poderes à Advogado ou escritório de Advocacia para encaminhar todos os atos relativos ao processo de aposentadoria, poderá este entrar em contato e solicitar a documentação, sendo solicitada, além da documentação acima, cópia da procuração do servidor para com este representante.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Requerimento conforme modelo assinado pelo (ex) servidor | Original | 1 |
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Título de eleitor | Original | 1 |
Pis/Pasep | Original | 1 |
Comprovante de residência recente | Original | 1 |
Carteira de Trabalho (CTPS) | Original | 1 |
Carta de exigências do INSS, se houver | Original | 1 |
Extrato Previdenciário CNIS (INSS), se houver | Original | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos