Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Ido

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço que materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social.  Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.

-Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

– Os grupos são formados respeitando as necessidades dos participantes, e levando em consideração as especificidades de cada faixa etária. 

– No município de Modelo são atendidos três grupos, sendo:

– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Viver Melhor, com encontros semanais nas sextas-feiras no CRAS; 

– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Viver Melhor – I, com encontros quinzenais nas segundas-feiras no CRAS;  

– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Viver Melhor – II Bairro Palmeiras, com encontros quinzenais nas quartas-feiras no Centro Comunitário do Bairro Palmeiras. 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Presencialmente


Departamento de Assistência Social



Rua Tiradentes, 47, Jardim
89872-000
Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Viver Melhor, o idoso ou sua família deve procurar a Coordenação do Serviço junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Passo a Passo

1

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Viver Melhor, o idoso ou sua família deve procurar a Coordenação do Serviço junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Informações Adicionais
Importante
Norma Operacional Básica do SUAS, Norma Operacional Básica – RH, Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
CPFOriginal1
RGOriginal1
Título de EleitorOriginal1
Carteira de TrabalhoOriginal1
Certidão de nascimento ou casamentoOriginal1
Comprovante de residênciaOriginal1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos