Prefeitos dos quatro municípios e direção do Hospital de Modelo discutem ações para 2019

Neste dia 10 de dezembro reuniram-se na prefeitura de Modelo o Presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Modelo Sérgio Knorst, seu diretor administrativo Carlos Zamignan, secretária de saúde Marcia Jacoby, secretária de Administração Janice Müller, prefeitos Darci Cerizolli de Serra Alta, Eder Marmitt de Sul Brasil, Ronaldo Luiz Senger de Bom Jesus do Oeste e Ricardo Luis Maldaner de Modelo, para tratar de diversos assuntos, com destaque para a renovação dos convênios.

Na oportunidade os representantes da Associação Hospitalar apresentaram relatório sobre as ações realizadas no ano de 2018 e também foi acertada a renovação do convênio para o exercício 2019. A diretoria e o Governo Municipal de Modelo sugeriram ampliar os recursos repassados ao hospital, o que não foi aceito pelas demais administrações por ser inviável essa ampliação.

Assim, unindo forças entre os quatro municípios conveniados e a direção ficou definido que será mantido o mesmo valor do convênio, acrescida a correção pelo índice da inflação acumulada no período.

Os chefes dos executivos já informaram que estão buscando agenda ainda para este ano, deputado Federal Jorginho Melo, para ter acesso as emendas de bancada e destinar os recursos diretamente ao Hospital, através da Secretaria de Estado da Saúde. Tratativas também serão encaminhadas ao futuro secretário de SaúdeHelton de Souza Zeferino. Dessa forma o recurso seria repassado ao estado, e deste viria diretamente para a Associação Hospitalar Beneficente de Modelo.