Programa de Eficiência Energética ANEEL/CELESC

Iniciada na segunda-feira dia 26 de agosto, a implantação da troca da iluminação pública convencional pela nova iluminação com tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) segue em um bom ritmo.

Segundo informações da equipe de trabalho, no final da quarta-feira, foi atingido o número de 460 luminárias substituídas, de um total de 741. Segundo informou o colaborador Jonata Costa, da empresa JJ Instaladora, a previsão de conclusão é até esta sexta-feira dia 30.
A empresa trabalha com três equipes, uma de desmontagem e duas de montagem das novas luminárias.
O Município de Modelo foi contemplado pela Chamada Pública PEE CELESC nº 001/2017, do Programa de Eficiência Energética PEE CELESC – PEE ANEEL, e terá substituído em 100% o seu sistema de iluminação pública. Resultando em mais economia e maior eficiência energética.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vilmar Cesco, esteve acompanhando os trabalhos de troca e ficou otimista com os trabalhos. “A população já está elogiando a melhora no sistema de iluminação de LED, que também irá trazer grande economia para o município” destaca Cesco.

Terminada a instalação inicia a segunda etapa de Medição e Verificação, através de medidores instalados nos postes que farão a leitura de dados, como consumo de energia, por amostragem, fazendo um levantamento da nova situação do sistema de iluminação pública.