Inscrições para o Cadastro Cultural Municipal – Lei Aldir Blanc

O Departamento de Cultura abriu nesta semana, o cadastro cultural para receber informações acerca dos artistas, produtores de artes e grupos artísticos de Modelo. O Cadastro dos interessados deve ser feito até o dia 10 de setembro de 2020 no Departamento de Cultura, no horário das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

Todos os segmentos da cultura: dança, teatro, música, artes plásticas e visuais, literatura entre outros, estão convidados a oficializar seu trabalho. Efetue seu cadastro.

A Lei 14.017/2020 – mais conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, prevê a transferência de recursos aos estados e municípios a fim de desenvolver ações emergenciais junto aos trabalhadores, grupos e empresas do setor cultural durante a pandemia do COVID-19.

Após o preenchimento, os agentes culturais terão o Cadastro avaliado e validado por um Comitê local, que definirá, de acordo com o regulamento municipal, quem terá acesso aos recursos.