Inglês

SEMANA 10/06/2020

5º ANO

HELLO, STUDENTS! 

Esta semana teremos uma atividade bem legal. 

Vamos conhecer um pouco mais? Leia o texto abaixo:

NEW YORK 

Nova Iorque ou Nova York (em inglês: New York) é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Com um horizonte conhecido em qualquer parte do mundo e 8,4 milhões de habitantes, a cidade de Nova York oferece muita diversão e atrações de todos os tipos, que vão desde lugares que você já viu na televisão e no cinema até tesouros ocultos que estão à sua espera. Cada região da cidade mantém sua própria identidade. Com os calçadões para pedestres e o acesso a estações de metrô, ônibus e táxis, é fácil conhecer todos os bairros. Seja na sua primeira ou centésima visita à cidade, há sempre algo novo para fazer. 

Uma das vantagens que não se pode deixar de falar é a questão da multiculturalidade, ou 

seja muitas pessoas de diferentes culturas moram lá. Não há outro lugar no mundo que tenha tantos países representados em sua população. Outra vantagem de se viver em Nova Iorque é o acesso a pessoas e eventos importantes.

 

ATENÇÃO: 

Os alunos que não tem acesso a internet farão a ATIVIDADE 1. 

Os alunos que tem acesso a internet farão a ATIVIDADE 2. 

 

ATIVIDADE 1 

Após realizara leitura do texto NEW YORK escreva um texto no seu caderno sobre a cidade onde você mora fazendo uma comparação com a cidade de Nova Iorque. Destaque aquilo que é igual e aquilo que é diferente. Não esqueça de mencionar algumas coisas que você pode fazer na sua cidade e algumas coisas que você não pode fazer em sua cidade. O texto deverá conter no mínimo 20 linhas. 

 

ATIVIDADE 2 

Quer saber um pouco mais? 

Desta vez conheceremos o dia a dia das pessoas em New York – USA (Nova Iorque – Estados Unidos) observando como devem se comportar cumprir as leis do lugar onde vivem. Vamos lá! 

 

Assista o vídeo acessando o link abaixo: 

 

Responda: 

1. Qual é o nome da cidade onde as leis funcionam, segundo o apresentador o amigo gringo

2. No seu caderno faça uma lista com as coisas que você não pode fazer conforme relatado no vídeo. 

3. O que pode acontecer quando uma pessoa não obedece às leis e é abordado por um policial? 

4. Como é o nome em inglês para a seguinte infração: atravessar a rua no lugar errado?5. No final do vídeo o amigo gringo ensina uma frase em inglês que pode ser utilizada quando você faz algo errado e quer se justificar com o agente da lei. Qual é essa frase? Escreva no caderno. 

6. Qual é o seu significado?

 

4º ANO

HELLO STUDENTS!

     Atividades – Parts of the house (Partes da casa)

     1º – Assistir o vídeo para conhecer as partes de uma casa em inglês e

depois praticar a pronúncia das palavras:

 

     Link: https://www.youtube.com/watch?v=R9intHqlzhc

Kids vocabulary – House – Parts of the House

 

     2º – Observe a figura My home (meu lar) e a escrita das palavras:

 

     My home (Meu lar) vocabulary:

– Roof:………………………                       – Door: …………………………….

– Home:…………………….                       – Letterbox:……………………….

– House:…………………….                      – Window:…………………………

– Balcony:………………….                       – Car:………………………………..

– Garage:…………………..                       – Garden:………………………….

– Path:………………………

 

     3º – Agora desenhe esta casa em seu caderno, escreva corretamente as partes da casa em seus respectivos lugares, depois é só pintar:

3º ANO

HELLO STUDENTS!

ENGLISH TIME!

VAMOS ESTUDAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS EM INGLÊS.

 

1) OBSERVE AS FORMAS GEOMÉTRICAS ABAIXO. AGORA, EM SEU CADERNO, DESENHE-AS E ESCREVA AO LADO O NOME DE CADA UMA.

 

 

2) EM SEU CADERNO, FAÇA UM DESENHO UTILIZANDO APENAS FORMAS GEOMÉTRICAS. DEPOIS ANOTE OS NOMES DAS FORMAS UTILIZADAS.

EXEMPLO:

CIRCLE

TRIANGLE

SQUARE

RECTANGE

 

 

3) COPIE A TABELA ABAIXO EM SEU CADERNO. COMPLETE A COLUNA DA QUANTIDADE DE LADOS QUE CADA FORMA GEOMÉTRICA POSSUI ESCREVENDO O NÚMERO. PARA LEMBRAR DO CONTEÚDO DOS

NÚMEROS É SÓ VERIFICAR A TABELA DOS NÚMEROS (ATIVIDADE DA SEGUNDA SEMANA).

VEJA O EXEMPLO:

 

 

4) VAMOS PRATICAR A PRONÚNCIA COM A CANÇÃO “SHAPES ARE ALL AROUND” (AS FORMAS ESTÃO EM TODO LUGAR).

 https://youtu.be/lcl8uB2AWM0

AS ATIVIDADES DESSA QUARTA SEMANA SERÃO SOBRE ESTAÇÕES DO ANO – “SEASONS”.

VAMOS COMEÇAR ASSISTINDO AO VÍDEO COM A MÚSICA – “SONG” – SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO.

 https://youtu.be/_6cG913j6kc

1) APÓS ASSISTIR AO VÍDEO, VOCÊ ESTUDANTE IRÁ FAZER O DICIONÁRIO DAS ESTAÇÕES NO SEU CADERNO. VOCÊ ESCREVERÁ O NOME EM INGLÊS E TRADUÇÃO CORRESPONDENTE EM PORTUGUÊS. 

OBSERVAÇÃO: NÃO PRECISA FAZER O DESENHO NESSA ATIVIDADE.

 

 

2) AGORA VOCÊ VAI DESENHAR NO SEU CADERNO CADA IMAGEM E COMPLETAR NOS QUADRINHOS O NOME DE CADA ESTAÇÃO DO ANO.

OBSERVE QUE TODAS AS ESTAÇÕES DO ANO TÊM 6 LETRINHAS EM INGLÊS.

 

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR 2º INGLÊS 5ª SEMANA.pdf

 

HELLO, STUDENT!! NESTA QUINTA SEMANA, VAMOS CONHECER MAIS CORES E ALGUNS ANIMAIS!

 

COLORS:

https://youtu.be/qhOTU8_1Af4

ANIMAIS:

 

https://youtu.be/aM1bctVM_K8

ATIVIDADE 1: OBSERVAÇÃO

 

DEPOIS DE ASSISTIR AOS VÍDEOS OBSERVE OS QUADROS DAS CORES E DOS ANIMAIS ABAIXO.

 

NA SEMANA PASSADA VOCÊ APRENDEU AS CORES: MARROM, VERDE, AMARELO E AZUL EM INGLÊS. HOJE VAMOS APRENDER MAIS QUATRO CORES: COR DE ROSA, LARANJA, CINZA E VERMELHO. ACIMA DA TABELA DE CORES ESTÁ A ESCRITA EM INGLÊS E SUA TRADUÇÃO, ABAIXO ESTÁ A PRONÚNCIA DE CADA COR.

 AQUI VOCÊ PODE OBSERVAR ALGUNS ANIMAIS DOMÉSTICOS QUE CONHECEU NO VÍDEO.

ATIVIDADE 2: NO CADERNO

ESCREVA O NOME DOS ANIMAIS EM INGLÊS E SUA TRADUÇÃO NO CADERNO E COMPLETE COM AS LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO.