Encerramento do Projeto Escola de Família foi realizado
O Governo Municipal de Modelo juntamente com a equipe de Coordenação do Projeto Escola de Família e a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara estiveram realizando na noite de ontem, segunda-feira (13), o Encontro de Encerramento do Projeto Escola de Família 2017.
O Projeto Escola de Família tem com o tema: Respeite a Vida: Diga NÃO as Drogas, buscando a prevenção do uso de drogas, a promoção da saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares como promotores da qualidade de vida de seus membros. O projeto trabalha com os alunos do 7º ano, da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.
O Projeto é coordenado pela Diretora do de Assistência Social a Marizete Floss; a Assistente Social do CRAS Loraci Bellaver, a Assistente Social do Fórum de Justiça a Carla Janaina dos Santos Abrão e a Enfermeira da Unidade de Saúde de Modelo Bárbara Geller Baron.
Atuaram como facilitadores e palestrantes do Projeto Escola de Família 2017 a Psicóloga do CRAS Patrícia Machado, a Comissária da Infância e Juventude da Comarca de Modelo Fernanda Ulsenheimer, o coordenador e professor do curso de psicologia da Unoesc de Pinhalzinho Álvaro Cielo Mahl, as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde Bárbara Geller Baron e Alidiane Zamprogna, assistente social do CRAS Loraci Bellaver, a administradora e membro da equipe do CRAS Ediane Meneghotto, o sargento da Policia Militar e Mentor do Proerd Altair Vilani, Silvana Battisti Bugnotto especializada em educação física escolar e vereadora da cidade de Pinhalzinho, Edson Lopes professor universitário mestre em psicopedagogia e o delegado da Polícia Civil de Modelo Alexander Meurer
Durante o encontro o Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina Mentor do PROERD, da cidade de São Miguel do Oeste, Altair Vilanni, fez algumas reflexões sobre o tema drogas.
Ainda durante o Projeto Escola de Família foi realizado o concurso de redação, sendo que os adolescentes elaboraram uma redação com base no tema do Projeto: Respeite a Vida: Diga não as Drogas. A redação teve por objetivo estimular os adolescentes do 7° ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, participantes do projeto, sobre a reflexão acerca da contribuição do projeto nas suas vidas.
Foram premiadas com um tablet três redações. As redações foram às seguintes: “Drogas uma Caminho sem Volta” de autoria da aluna Sabrina Scatolin Kattes; “Vida Sim, Drogas Não” de autoria da aluna Larissa Jana Kaiser; “Sempre unidos não seremos vencidos” de autoria da aluna Luciane Rintzel.