Prefeito avalia viagem a capital federal

O prefeito de Modelo, Dirceu Silveira, acompanhado pelos vereadores Altair Zenatti, Leonir Rintzel, Neuro Barbosa e Daiane Frey, realizaram uma viagem a Brasília na última semana com o objetivo de reivindicar recursos e fortalecer parcerias para o desenvolvimento do município. Durante a estadia na capital federal a comitiva visitou diversos gabinetes de deputados e ministérios.

No gabinete do deputado federal Pedro Uczai foram discutidas questões relacionadas à creche municipal e ao Hospital Padre Avelino Garbin. O prefeito destacou a importância dessas áreas para a comunidade e recebeu o apoio do deputado para futuras melhorias.

A solicitação de recursos para infraestrutura foi tema central da reunião com o deputado federal Valdir Cobalchini, que mais uma vez confirmou sua contribuição para o município.

Com a deputada federal Caroline de Toni a comitiva não apenas agradeceu os recursos já destinados, mas também solicitou novos investimentos, recebendo a confirmação de continuidade no apoio ao município.

No gabinete da deputada Daniela Reinehr conversaram com seu assessor sobre o Hospital de Modelo, sobre uma emenda de R$ 200 mil destinada para a entidade.

O deputado federal Ismael dos Santos garantiu R$ 200 mil para custeio na saúde e discutiu a solicitação de um projeto para mais um trecho de asfalto no interior do município.

O deputado federal Fábio Schocchetti confirmou a destinação de R$ 500 mil para o município no próximo ano, reforçando o compromisso com o desenvolvimento contínuo da cidade.

A comitiva modelense também esteve no gabinete da deputada federal Carmen Zanotto, que reafirmou seu compromisso de apoio ao município.

No Ministério da Agricultura foi protocolada a solicitação de um caminhão-pipa e R$ 800 mil para aquisição de equipamentos.

No Ministério da Educação, foram discutidos assuntos relacionados à creche e outras pendências importantes, garantindo avanços significativos para o setor educacional de Modelo.

O prefeito Dirceu Silveira avalia que a viagem foi muito proveitosa. “Esta viagem foi extremamente positiva e importante para o município. Conseguimos resolver pendências, garantir novos recursos e fortalecer parcerias que serão fundamentais para o desenvolvimento de Modelo”, concluiu.