Lixo está sendo descartado em local inadequado

O Governo Municipal de Modelo está preocupado com o descarte inadequado de lixo e entulhos que vem ocorrendo no antigo aterro sanitário na Linha Pedra Furada, antigo Lixão. Lembramos que é estritamente proibido o descarte de lixo ou qualquer outro material neste local.

Destacamos que a coleta de lixo doméstico acontece no perímetro urbano de Modelo três vezes por semana e uma vez por mês o Departamento de Urbanismo realiza o recolhimento de entulhos. Também a cada três meses a Secretaria de Agricultura realiza o recolhimento de lixo reciclável no interior do município de Modelo.

O descarte incorreto de lixo resulta em doenças e prejuízos expressivos, tanto no âmbito ecológico quanto no social. Informamos que a pessoa que realizar o descarte será multada e responderá por crime ambiental.