Agendamento de Atendimento no INSS

O INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social exerce a operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS. No artigo 201 da Constituição Federal Brasileira observa-se a organização do RGPS, que tem caráter contributivo e de filiação obrigatória, e onde se enquadra toda a atuação do INSS, respeitadas as políticas e estratégias governamentais oriundas dos órgãos hierarquicamente superiores.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


CRAS


Fone: 49 3365 3402
Horário 07h30min as 12h00min e das 13h00min as 17h30min.
Presencialmente


CRAS


Horário 07h30min as 12h00min e das 13h00min as 17h30min
Rua Tiradentes, 47, Jardim
89872-000

Passo a Passo

1

• Entrevista sobre o benefício que o usuário deseja solicitar;

2

Fornecimento dos dados do agendamento ao cidadão

3

Orientação sobre a documentação exigida pelo INSS para acessar o benefício desejado

Informações Adicionais
Importante
Agendamento de Auxílio-doença, Salário Maternidade, Aposentadoria, BPC, Pensão por Morte, entre outros. Cabe destacar que somente fizemos o agendamento, mas que avalia toda a documentação e concede ou não o benefício é o INSS.

Outras Exigências
  • Se já possui o benefício, trazer o número

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RGOriginal1
CPFOriginal1
Certidão de Nascimento ou casamentoOriginal1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos