Município desenvolve Campanha: Faça Bonito – Todo Dia é Dia de Proteger Crianças e Adolescente! Não se Cale, Denuncie!

Neste mês de maio está sendo realizada no município de Modelo a Campanha: Faça Bonito – Todo Dia é Dia de Proteger Crianças e Adolescente! Não se Cale, Denuncie, em virtude do Maio Laranja – mês de prevenção e combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Entre as atividades que serão realizadas estão a decoração de algumas rótulas da cidade com alusão ao tema da campanha e atividades com os alunos das escolas e entrega de folders informativos da campanha Faça Bonito, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Também será realizada na quarta-feira, dia 15 de maio, a apresentação do Espetáculo Teatral Memórias de Nina, na sede do Grupos de Idosos Conviver, no Parque da FEPAR, nos seguintes horários:

– 1ª Sessão: 10h para os alunos dos 5º anos da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Muller e alunos da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, do ensino fundamental e ensino médio;

– 2ª Sessão: 13h30 para os alunos dos 5º anos da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Muller e alunos da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, do ensino fundamental e ensino médio;

– 3ª Sessão: 19h para os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, e para esta apresentação também está convidada toda a comunidade modelense que queira participar e prestigiar este momento que além de informativo é também cultural.

Neste dia 15 de maio os alunos da Escola Estadual Dom Helder Câmara, realizarão uma caminhada da escola até o local do evento com balões brancos e amarelos, lembrando toda a comunidade da importância de proteger nossas crianças e adolescentes, especialmente da exploração e da violência sexual.

No sábado, dia 18 de Maio, o Conselho Tutelar irá realizar um pedágio com a entrega de panfletos informativos sobre a problemática da Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescente e de chaveiros. Essa atividade será realizada no com o apoio e com a participação do Leo Alpha de Modelo.

A Campanha conta com a participação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Departamento de Educação, Secretaria de Saúde, Departamento de Assistência Social, CRAS, Escola Municipal Griseldi Maria Muller e Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.