21ª FEPAR: sucesso de gastronomia e público

Modelo foi destaque regional e estadual neste final de semana através da 21ª FEPAR – Festa Estadual do Porco Assado no Rolete, que neste ano teve uma programação especial com cinco dias de eventos, sendo mais uma vez sucesso de gastronomia e público, reunindo mais de dez mil pessoas.

A programação da 21ª FEPAR iniciou na última quarta-feira (29) com a realização do Seminário Agrorural; Noite Gospel com o show da Banda Opus Dei, Encontro dos Idosos; Show Sertanejo Nacional com João Neto e Frederico, reunindo mais de quatro mil pessoas; FEPAR das Crianças com brinquedos infláveis e lanches gratuitos para as crianças com show infantil.

Durante todos os dias do evento aconteceu a Feira da Indústria e Comércio organizada pela Associação Comercial e Industrial de Modelo (ACIMO/CDL) com a participação de 40 expositores.

E no domingo (03) o grande dia da Festa, a abertura do parque com distribuição de chopp; abertura oficial da festa com a presença de diversas autoridades; ao meio dia foi servido o tradicional porco assado no rolete. Na parte a animação ficou por conta da Banda Ébanos, Estrela do Sul e com Os Atuais.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira para o evento foram assados 121 porcos com a participação de 111 grupos, sendo consumidos mais de 10 mil litros de chopp durante dos cinco dias de evento. “Agradecemos a todas as pessoas envolvidas na organização da 21ª FEPAR, a comissão, as entidades, aos nossos servidores que trabalharam muito para que este evento fosse um sucesso. Também agradecemos a todas as autoridades que prestigiaram a festa e a cada grupo que compareceu. Com a soma de todos tivemos a maior FEPAR de todos os tempos e já aproveitamos para convidar a todos para a próxima edição que acontece no dia 07 de dezembro de 2025”, destaca o prefeito.

A FEPAR contou com o apoio do Governo Municipal de Modelo, Câmara de Vereadores e 13 entidades modelenses, sendo: Associação Comercial e Industrial de Modelo – Acimo/CDL; Associação dos Motoristas de Modelo; Associação dos Servidores Públicos do Município de Modelo – Aspumo; Associação Hospitalar Beneficente de Modelo; Associação Master Palmeiras; Bombeiros Voluntários; Casa Familiar Rural; CTG Modelo da Tradição; Escoteiros Sentinela de Modelo; Leo Clube; Lions Clube; Matungos e Veteranos.