Formatura de Eletricista Residencial é realizada pelo Pronatec

25 alunos se formaram no curso de Eletricista Residencial na noite de quinta-feira (25), o curso chegou até Modelo pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o apoio na Prefeitura de Modelo, tendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) como unidade executora. Estiveram acompanhando a formatura o prefeito Ricardo Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser, a secretária de Agricultura Márcia Rüdiger, a psicóloga do Cras Patricia Jomertz e a diretora da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller, Jussane Frandoloso.

O objetivo dos cursos oferecidos pelo Pronatec são ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além de qualificar os profissionais para o trabalhos nas mais diferentes áreas.

A psicóloga do Cras, Patrícia Jomertz, coloca que ainda estão abertas as inscrições dos cursos de Inglês Básico, vendedor, Operador de Computador e Auxiliar Administrativo até o dia 15 de maio. “As pessoas interessadas devem ir até o Cras, com o RG e o CPF, comprovante de residência, que pode ser o recibo de água ou luz e o comprovante de escolaridade para efetuar a matrícula. Os cursos tem uma carga horária mínima de 160 horas, que são custeadas pelo Governo Federal, onde o aluno recebe todo o material necessário para a realização do curso, e ainda ganha vale alimentação e transporte”, destaca Patrícia.