Sistema de Vídeo Monitoramento e melhorias do prédio da Polícia Militar são inauguradas

Com a presença de diversas autoridades, foi realizado na tarde desta quinta-feira (04) o ato de inauguração do Sistema de Vídeo Monitoramento e melhorias do prédio da Polícia Militar, evento este que faz parte da programação do 53º aniversário do município de Modelo.

Conforme o cabo Luis Carlos Staudt, comandante do 6º grupamento da Policia Militar de Modelo com este sistema de vídeo monitoramento 70% da cidade de é monitorada, e futuramente pretende-se chegar a 100%, visando a segurança dos modelenses. As câmeras foram fornecidas pela empresa Connexx através do sistema de locação, e tem qualidade de filmagem em HD.

De acordo com o prefeito Ricardo Maldaner a revitalização do prédio da Polícia Militar era uma necessidade que agora está atendida. Também na oportunidade foi entregue o sistema de vídeo monitoramento. “São sete câmeras de monitoramento, que já estão instaladas há sete meses no centro da cidade de Modelo graças a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Modelo (Acimo), que era uma cobrança da entidade, devido aos furtos que estavam acontecendo na cidade. O Municipio tem um custo mensal, mas não tem nenhum de compra destas câmeras e nem custo de manutenção. Nós pagamos um valor fixo por mês e a empresa vencedora da licitação é responsável por deixar o sistema funcionando”, destaca Maldaner.

Estiveram presentes no ato o prefeito Ricardo Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser, a vereadora Cecília Geller, o Major Marcelo de Wallau da Silva comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira; o 1º Tenente Nilson Rubini Comandante do 3º pelotão de Polícia Militar de Maravilha e Responsável pelo comando da 1ª Companhia 11º Batalhão de Policia Militar de Fronteira; juiz da Comarca de Modelo Wagner Boing, promotor de Justiça Marcos Brandalise, sargento do Corpo de Bombeiros Vilmar Kreuzberger, prefeito de Serra Alta Francisco Both, vice-prefeita de Serra Alta Belamar Teodoro, diretores municipais, policiais, empresários e imprensa.