PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

Documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante o período em que exerceu suas atividades no Município de acordo com o LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, elaborado por empresa ou profissional competente. O objetivo é fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Presencialmente

Setor de Recursos Humanos

Rua do Comércio, 1304, Centro
89872-000
Presencialmente de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Passo a Passo

1

Procurar o Setor de Recursos Humanos com a documentação exigida.

2

O responsável pelo Setor elabora o documento com base nos registros do servidor, observados os procedimentos legais para preenchimento do documento e depois de revisado e finalizado, é assinado pelo Prefeito Municipal.

3

O requerente é comunicado para retirada do documento.

Importante
- Após a entrega da documentação exigida, o prazo para expedição do documento é de 30 (trinta) dias, conforme legislação municipal, observada a ordem de entrada dos requerimentos e ainda os casos em que já estejam em prazo concedido pelo INSS. - Para ex-servidores que residem em outros Estados ou aqueles que estejam impossibilitados de comparecer pessoalmente devido à distância, poderá a documentação ser enviada por e-mail, de forma digitalizada, sendo que nesse caso o PPP será enviado via correio para o endereço informado, mediante AR – aviso de recebimento – o que comprova a entrega ao destinatário. - Ao servidor que tenha outorgado poderes à Advogado ou escritório de Advocacia para encaminhar todos os atos relativos ao processo de aposentadoria, poderá este entrar em contato e solicitar a documentação, sendo solicitada, além da documentação acima, cópia da procuração do servidor para com este representante.

Documento Apresentação Vias(s)
Requerimento conforme modelo assinado pelo (ex) servidor Original1
RGOriginal1
CPFOriginal1
Título de eleitorOriginal1
Pis/PasepOriginal1
Comprovante de residência recenteOriginal1
Carteira de Trabalho (CTPS)Original1
Carta de exigências do INSS, se houverOriginal1
Extrato Previdenciário CNIS (INSS), se houverOriginal1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo