Modelo está em situação de emergência

O município de Modelo sofreu na manhã desta terça-feira (14) com uma forte enxurrada que causou inundações de grandes proporções, agravando a situação de emergência que já havia sido decretada, atingindo a área urbana e rural do município de Modelo. Foram em torno de 130 milímetros de chuva.

Várias pontes ficaram submersas no centro da cidade e no interior do município. A ponte sobre o Rio Timbó que estava interditada na Rua do Comércio acabou cedendo devido ao grande volume de água.

A enchente trouxe grandes prejuízos tanto para o Poder Público, moradores e para o comércio Modelense. Vários comércios tiveram grandes estragos com perdas de estoque.

O poder público foi o que mais sofreu com essa enxurrada. Estradas do interior ficaram danificadas, pontes ficaram submersas e alguns locais sem acesso. A unidade de Saúde teve seu porão inundado e cinco veículos ficaram submersos na água.

Medidas estão sendo tomadas para a recuperação imediata dos trechos e locais mais críticos com risco de afetar os moradores e animais.

Porém o transporte escolar está cancelado. Aulas foram canceladas na terça-feira (14) e estão parcialmente canceladas nesta quarta-feira (15),

A cidade também está sem água no centro da cidade, da Rua XV de Novembro até o Bairro Palmeiras, Bairro Alvorada e Bairro Iguaçú. A adutora que passa na Rua do Comércio estourou devido a queda da ponte e a que está na saída de Serra Alta também se rompeu e até agora a Casan não encontrou o local desse rompimento, sendo que essas duas adutoras abastecem a cidade de Modelo.

O prefeito Ricardo Maldaner já esteve em contato com o servidor da Casan do município, e o mesmo colocou que a empresa está trabalhando para a recuperação do Serviço, mas ainda não há previsão de volta do abastecimento de água.

Pedimos a todos que economizem água potável. Quem necessitar de água potável para consumo deve entrar em contato com a Prefeitura no (49) 3365 3137 ou no  (49) 8829 6547 que a Prefeitura estará prestado esse serviço com um distribuídos de água potável.