Projeto Escola de Família 2015 foi lançado em Modelo

O Governo Municipal de Modelo juntamente com a equipe do Departamento de Assistência Social, a Coordenação do Projeto Escola de Família e a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara esteve realizando na noite da última segunda-feira (13) o lançamento do Projeto Escola de Família, Etapa 2015: Respeite a Vida: Diga Não as Drogas.

Conforme a diretora do Departamento de Assistência Social, MarizeteFloss, a proposta do Projeto Escola de Família surgiu para apoiar a família e seus membros para que ela consiga desempenhar seu papel de criação, educação e proteção dos filhos. “A temática a ser trabalhada neste ano é as Drogas, tendo como tema: Respeite a vida: Diga não as Drogas. A escolha deste tema se fundamenta no aumento do consumo de drogas, especialmente entre os adolescentes, tornando-se um foco de discussão não apenas do poder público, mas de toda a sociedade”, destaca Marizete.

De acordo com o prefeito Ricardo Maldaner o projeto busca a prevenção do uso de drogas, a promoção da saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares como promotores da qualidade de vida de suas famílias.

O projeto Escola de Família é coordenado pela diretora do Departamento de Assistência Social MarizeteFloss, a assistente social do CrasLoraciBellaver, a assistente social do Fórum de Justiça Carla Janaina dos Santos e a enfermeira da Unidade de Saúde de Modelo Bárbara Baron.

Prestigiaram o lançamento o prefeito Ricardo Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser, a diretora do Departamento de Assistência Social MarizeteFloss, diretora de Educação JussaneFrandoloso, secretária de Saúde Márcia Jacoby, cabo da Policia Militar Luis Carlos Staudt, investigados da Policia Geovani Rodrigues, a presidente do Conselho Tutelar Carine Brunetto e a diretora da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara Joani Wickert.

Na noite também foi realizada a apresentação da peça de teatro Ação e Reação, com o grupo teatral, artístico e musical Caravana da Alegria da cidade de Coxilia, Rio Grande do Sul.

Também foram proporcionadas através do Fundo da Infância e Adolescência, mais duas peças teatrais, sendo no total quatro apresentações durante o dia de segunda-feira. Sendo que foram apresentadas as peças Em busca de um mundo melhor e o Diário de um Adolescente, para os alunos da Rede Municipal de Ensino e Escola Estadual.