Curso de Inteligência Emocional para Adolescentes teve início

Na manhã desta segunda-feira (12) teve início no município de Modelo o Curso de Inteligência Emocional para Adolescentes, desenvolvido pelo CRAS em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.

O Curso é totalmente gratuito financiado com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA tendo a participação de 40 crianças e adolescentes. As aulas serão realizadas no auditório do CRAS, tendo início no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sendo que serão realizados cinco encontros.

Nesta segunda-feira (12) os trabalhos serão conduzidos pelo palestrante Guilherme Cichelero.

Conforme a diretora de Assistência Social, Eliana Lorenz, o programa tem por objetivo desenvolver a inteligência emocional dos adolescentes; estimular práticas associativas; desenvolver a liderança pessoal; estimular o empreendedorismo e postura no mercado de trabalho; incentivar a cultura do diálogo; fortalecer a autoestima e o protagonismo dos adolescentes em sua vida pessoal e comunitária; acompanhar os adolescentes à distância (uso do watsapp) e promover o Estatuto da Criança e do Adolescente (Direitos e Deveres).

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marli Schlosser destacou parceria com o município de Modelo e com a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, representada neste ato pela Lisane Birck. “Os profissionais do nosso município pensam no bem comum de todos, para que cresçam e tenham as melhores oportunidades, constância no curso e desenvolvam novas habilidades”, coloca Marli.

Em seu pronunciamento o prefeito Dirceu Silveira falou da importância dos jovens aproveitarem as oportunidades que o município oferece, para que melhorem cada vez mais sua vida e a forma de convívio em sociedade.