PROERD forma 70 alunos em Modelo

No último dia 30 de outubro, tendo como local o Ginásio de Esportes de Modelo aconteceu a solenidade de formatura dos alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Na ocasião receberam os certificados de conclusão 70 alunos das 4ªs Séries da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, representantes de clubes de serviço e um grande público que testemunharam o compromisso das crianças em combater as drogas e a violência.

O PROERD é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Os alunos receberam as aulas no período de 13 de agosto à 30 de outubro na escola Reunida com o Sargento Jung. Foram 14 aulas em que foram trabalhados diversos assuntos com o objetivo de proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de nossas crianças, tornando-os cidadãos críticos capazes de resistir as pressões para usarem drogas e ajudarem no tão sonhado processo de construção de um país melhor.