Modelenses participam da etapa macrorregional da Conferência de Saúde

Na última semana, na quarta (10) e quinta-feira (11) aconteceu em Xanxerê a Conferência Macrorregional de Saúde em preparação para a 9ª Conferência Estadual de Saúde que acontece nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho.

O tema central deste ano é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, subdividido em quatro eixos:

I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Estiveram representando o município de Modelo os delegados eleitos na Conferência Municipal, sendo o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Spada, agente comunitária de Saúde Márcia Linke e a secretária de Saúde Giseli da Silva.

Conforme a secretária de Saúde, Giseli da Silva, a conferência tem por objetivo avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para os próximos quatro anos, sendo também um espaço democrático de construção da política de saúde, onde a população manifesta-se e decide o rumo da saúde em cada esfera.