Município recebe licença ambiental para obra da Rua Coberta

O Governo Municipal de Modelo recebeu nesta semana do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a Declaração de Atividade Não Constante nº 660956/2024 válida até o dia 15 de janeiro de 2025 para a revitalização da Praça Central com substituição da Vegetação Exótica, por outras para a realização da obra da Rua Coberta na Rua do Comércio.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira os trabalhos de revitalização da Praça Central já tiveram início e nos próximos dias iniciará a remoção da vegetação do local. “Essa vegetação será substituída por novas árvores de acordo com o projeto arquitetônico. A obra já está em andamento, pois parte da estrutura está sendo montada na empresa vencedora da licitação e será somente instalada na Rua”, explica.

O investimento nesta obra é de mais de R$ 1,8 milhões e a área da Rua Coberta a ser construída será de 937,27 m² e a revitalização será realizada em uma área de 1553,97 m².