Idosos do município realizam passeio à Serra Gaúcha

Na última semana, 53 idosos do município de Modelo realizaram  uma viagem  cultural para Serra Gaúcha, onde foram realizados diversos passeios nos principais pontos turísticos das cidades de Gramado, Canela, Garibaldi e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

 

Entre os passeios que os idosos realizaram podemos destacar o passeio de Maria Fumaça;  a Vinícola Aurora, a maior da América Latina, onde foi realizado degustação de vinhos e sucos; visita ao Parque Temático Epopéia Italiana, onde se encantam com a fidelidade e o puro realismo vivido pelas diversas etapas da colonização italiana; o Lago Negro;  o Mundo a Vapor; a Aldeia do Papai Noel; o Mini Mundo; entre outros passeios.

 

Acompanharam a viagem a primeira-dama Karine Maldaner; a segunda-dama Elis Sehnem; a diretora do Departamento de Assistência Social, Marizete Floss e a coordenadora dos grupos de idosos, Patricia Jomertz Machado.

 

Para a primeira-dama, Karine Maldaner a viagem foi de momentos de muitos risos, admiração, valorização e principalmente união do grupo. “Agradeço pelos momentos felizes que vivenciamos nessa viagem. Poder proporcionar lazer, cultura e conhecimento para os nossos idosos é muito gratificante e vamos continuar trabalhando para isso. Tenho certeza que todos gostaram e aproveitaram bastante”, coloca.

Conforme a diretora do Departamento de Assistência Social,  Marizete Floss, o passeio teve por objetivo trazer lazer e cultura aos idosos. “Gostaria de parabenizar a todos os idosos que participaram deste passeio, que teve por objetivo proporcionar aos idosos um momento de cultura e lazer, trazendo assim novos conhecimentos. Ressaltamos a importância da realização destes passeios já que a maioria dos idosos, não tiveram quando jovens oportunidades de viagem e conhecerem diferentes locais e cultura”, destaca.