16 alunas se formam em Costura Industrial pelo Pronatec
Em Pinhalzinho foi realizada na noite de quinta-feira (18) a formatura de 16 alunas no curso de Costura Industrial pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o apoio na Prefeitura de Modelo, tendo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) como unidade executora. Estiveram acompanhando a formatura o secretário de Administração Gildo Battisti, a psicóloga do Cras Patricia Jomertz e a assistente social Elizabete Borre.
O curso iniciou em outubro do ano passado e foi realizado em Pinhalzinho, pelo motivo de lá já ter um laboratório para as aulas. Para a próxima quinta-feira (25) está marcada a formatura do cursos de eletricista industrial, também pelo Pronatec.
O objetivo dos cursos oferecidos pelo Pronatec, segundo a assistente social do Cras, Elizabete Borre, é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, além de qualificar os profissionais para o trabalhos nas mais diferentes áreas.
A psicóloga do Cras, Patrícia Jomertz, coloca que ainda estão abertas as inscrições dos cursos de Inglês Básico, vendedor, Operador de Computador e Auxiliar Administrativo até o dia 15 de maio. “As pessoas interessadas devem ir até o Cras, com o RG e o CPF, comprovante de residência, que pode ser o recibo de água ou luz e o comprovante de escolaridade para efetuar a matrícula. Os cursos tem uma carga horária mínima de 160 horas, que são custeadas pelo Governo Federal, onde o aluno recebe todo o material necessário para a realização do curso, e ainda ganha vale alimentação e transporte”, destaca Patrícia.