Dia Nacional de Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto Juvenil será trabalhado em Modelo

No próximo sábado (18) é o Dia Nacional de Combate a Violência e a  Exploração Sexual Infanto Juvenil. Para lembrar da dada o Departamento de Assistência Social de Modelo preparou a seguinte programação:

Na terça-feira (14) com o objetivo de esclarecer aos adolescentes questões pertinentes a  violência  e a exploração sexual infanto juvenil, será realizada uma palestra sobre o tema na Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, no período matutino e vespertino. Serão responsáveis pelo desenvolvimento desta ação a psicóloga do CRAS Patrícia Jommertz e a assistente social do CRAS Loraci Bellaver.

Na quarta-feira (15) com o objetivo de capacitar as equipes dos ESFs I e II  sobre a problemática da  violência  e a exploração sexual infanto juvenil, será realizada palestra sobre o tema, com a psicóloga Claudia Woitex e a assistente social Marizete Floss. Posteriormente as agentes comunitárias de saúde realizarão através de suas visitas, a distribuição de folders com esclarecimento sobre o tema a todas as famílias modelenses.

Na sexta-feira (17) as 16h, com saída da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, será realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Modelo, envolvendo os alunos da Escola, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade local sobre o problema. Esta atividade está aberta a participação da comunidade local e todos estão convidados para participarem.