Etapa Municipal da 5ª Conferência das Cidades foi realizada em Modelo

A etapa preparatória municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades foi realizada em Modelo na última quarta-feira (28). A coordenadora da Conferência Municipal foi a arquiteta e urbanista do Município de Modelo, Kátia Ragazzon. O tema da etapa Municipal da conferência é "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!".

A Conferência Municipal construiu propostas para subsidiar as discussões da 5ª Conferência Estadual e da 5ª Conferência Nacional das Cidades. Também foi elaborado um relatório final, a partir da sistematização das propostas aprovadas, que será encaminhado à Comissão Preparatória Estadual, além disso, também foram eleitos os delegados para a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que está prevista para a segunda quinzena do mês de agosto.

Algumas das propostas levantadas na Conferência foram a criação do Conselho Municipal das Cidades, Criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, Implantação de projetos de Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Infraestrutura e a criação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Os delegados e seus respectivos suplentes escolhidos foram: do Poder Público a titular é Kátia Ragazzon e o suplente Hélio Trevisan; dos Movimentos Sociais e Populares o titular é Luiz Carlos da Cruz e o suplente é Dirceu Silveira; das Entidades Sindicais o titular é Edilce Kegler e a suplente ficou Silvainha Kreutz.