Projeto Escola de Família encerra as atividades com premiação de redações

Na noite da última quarta-feira (03) foi realizado no auditório da Escola Estadual o encerramento do Projeto Escola de Família com a entrega da premiação do concurso de redação.

Em 2014 a coordenação do Projeto Escola de Família, após ampla discussão e planejamento decidiu pela elaboração de uma nova proposta de trabalho com o seguinte tema: Respeite a Vida: Diga NÃO as Drogas. Buscando a prevenção do uso de drogas, a promoção da saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares como promotores da qualidade de vida de seus membros.

O projeto foi coordenado pela Diretora do Departamento de Assistência Social MarizeteFloss; a Assistente Social do Cras Loraci Bellaver, a Assistente Social do Fórum de Justiça Simone Bringhenti Schio e a Enfermeira da Unidade de Saúde Bárbara Geller Baron. Teve ainda como facilitadores GelciVogel, Sadi da Costa, Antônio Horn, Kerli Montiel e Giovani Rodrigues.

Na oportunidade a Assistente Social do Cras Loraci Bellaver apresentou uma síntese do trabalho desenvolvido no Projeto Escola de Família, etapa 2014.

Na noite também foi realizada a premiação do Concurso de redação  do projeto. O concurso de redação fez parte da programação do projeto Escola de Família, sendo que os adolescentes elaboraram uma redação com o tema: A importância de dizer NÃO as drogas, e teve como objetivo estimular os adolescentes do 7° ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, participantes do projeto, sobre a reflexão acerca da contribuição do projeto nas suas vidas.

As redações foram avaliadas com base nos seguintes critérios: pertinência temática; originalidade e criatividade; coesão e coerência e correção gramatical. Foram premiadas três redações, sendo uma de cada turma com um tablet, os quais foram adquiridos com recursos da justiça provenientes das Penas Pecuniárias.

As redações premiadas foram: da Turma 7ª 1 , foi escolhida como vencedora a redação com o título: Dizer Sim a Vida,  de autoria do aluno Eduardo Casa Grande. Da Turma 7ª 2  foi escolhida como vencedora  a redação com o título: Por que Falar Sobre Drogas, de autoria da aluna Débora Tais Haerter. Da   Turma 7ª 3 – foi escolhido como vencedora  a redação com o Título: Vida Sem Drogas da aluna Poliana Puttlitz.

A coordenação do projeto agradece pelo apoio e parceria de todas as pessoas e instituições que auxiliaram tanto na elaboração do projeto, como na divulgação e execução do mesmo, em especial a equipe do Cras, Secretaria Municipal de Saúde, Escola Municipal e Estadual, APAE, Conselho Tutelar, Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, equipe do Fórum de Justiça, entre outros.