4º Seminário Leiteiro e 1ª Mostra de Bezerra reúne produtores de leite em Modelo

Na última terça-feira (02) foi realizado no CTG Modelo da Tradição o 4º Seminário Leiteiro e a 1ª Mostra da Bezerra. Este evento é uma promoção da Secretaria de Agricultura, Governo Municipal e Câmara de Vereadores de Modelo. Cerca de 150 agricultores e produtores de leite do município participaram da atividade.

O seminário teve por objetivo  trazer mais conhecimentos sobre a atividade leiteira, através de profissionais renomados, visando sempre proporcionar maiores oportunidades de aprendizagem para nossos produtores de leite.

A realização deste seminário teve o apoio da Cooperativa Regional Itaipu, Semex do Brasil, Agroláctea, Tirol, MSD Saúde Animal, Piracanjuba, Udesc Epagri e Cidasc.

Em Modelo são mais de 150 famílias que trabalham com a atividade leiteira, produzindo aproximadamente doze milhões de litros de leite anualmente.

Pela parte da manhã foi realizada a palestra com João Batista Schneiders do Senar, sobre Sucessão Familiar e Gestão da Propriedade. Ao meio dia foi servido um almoço.

A tarde palestraram  Diego Cucco e Aline Zampar, professores da UDESC, que falaram sobre Controle Zootécnico de Rebanhos e apresentaram o Projeto de Vivencia Agropecuária, que será desenvolvido durante uma semana em 25 a 30 propriedades rurais do município de Modelo, provavelmente no primeiro semestre de 2015 . Em seguida o Médico Veterinário e diretor técnico da Semex Brasil Claúdio Aragão palestrou sobre o tema Melhoramento Genético e Criação de Bezerras. Após as palestras foi realizada a prática e visitação aos animais expostos na I Mostra da Bezerra.

Conforme a secretária de Agricultura, Márcia Rüdiger, “esses eventos vem de encontro as propostas da Secretaria da Agricultura objetivando sempre trazer oportunidades de aprendizado e busca de inovações aos agricultores familiares de Modelo, destaca.

Prestigiaram o evento o prefeito Ricardo Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser, a secretária de Agricultura Márcia Rüdiger, os vereadores Erno Michielin e Dirceu Silveira e o presidente do ConselhoMunicipal da Agricultura Irineu Henker.