Primeiro Encontro do Grupo Cuidar de Quem Cuida

Na segunda-feira, dia 30 de março, o Centro de Referência de Assistência Social de Modelo em conjunto com a APAE Mundinho Feliz, realizou o primeiro encontro do ano de 2015 do Grupo Cuidar de Quem Cuida.

 

O trabalho desenvolvido junto ao Grupo, que tem como finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos cuidadores de pessoas acamadas, idosos e deficientes. Esse grupo realiza encontros mensais sempre na última segunda-feira de cada mês.

 

Os trabalhos deste encontro foram conduzidos pela equipe técnica do CRAS, a assistente Social Loraci Bellaver e a psicóloga Patricia Jormertz Machado, que acolheram os participantes e realizaram dinâmica de grupo. A equipe da APAE psicóloga Juciane Pagliari e a assistente social Nádia Albani, e presidente Silvainha Kreutz também estiveram presentes no evento.

 

O encontro realizado contou ainda com palestra sobre plantas medicinais, proferida pela Gilda Valente, funcionária da Cooperativa Itaipu, a qual apoiou a realização deste trabalho.