Modelo leva título da etapa regional do Jesc e garante vaga na fase estadual

A equipe de futsal feminino de Modelo esteve participando na última semana da etapa regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos. Competição em que garantiu o título de campeã e a vaga para a fase estadual.

A competição iniciou na última quinta-feira (20), em Xanxerê, reunindo 1,2 mil estudantes de 44 municípios que disputaram as modalidades de futsal, handebol, vôlei, badminton, basquete, tênis de mesa e xadrez. O campeão de cada modalidade garantiu vaga para a etapa estadual dos Jesc, que serão realizados de 24 a 27 de julho, em São Miguel do Oeste. Os Jesc são promovidos pelo Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.