Regularização de escrituras é tema de reunião com moradores do Bairro Alvorada

Na última quinta-feira (20), foi realizada uma reunião com os moradores do Bairro Alvorada de Modelo. Com a participação de cerca de 40 moradores a pauta da reunião foi a regularização das escrituras dos lotes do bairro.

Esta reunião foi realizada em virtude da visita do presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC),Ronério Heiderscheidt, ao prefeito  Ricardo Maldaner. Na oportunidade dessa visita foi tratado sobre os sistemas de financiamentos disponíveis para a área de habitação e também sobre a regularização das escrituras para os proprietários de lotes do Bairro Alvorada.

Conforme o presidente da Cohab em Santa Catarina, Ronério Heiderscheidt, hoje em dia para esses moradores encaminharem uma escritura junto ao Cartório, os proprietários teriam um custo superior a três mil reais.

Tendo em vista o alto custo, a Cohab lançou um programa junto aos órgãos competentes. Nesse programa a escrituração sairá por apenas R$ 110,00 e para os moradores que possuem alguma pendência terão um desconto para finalizar o debito junto a Cohab.  “Essa ajuda é imperdível e veio para realizar o sonho dessas pessoas, para que elas também tenham em mãos as escrituras de seus terrenos”, coloca o prefeito Ricardo Maldaner.