DMER e Agricultura tem novo secretário

Com a saída dos secretários da agricultura Tiago Geller e do Departamento de Estradas e Rodagem, Rudinei Fernando Bach, o governo municipal resolveu unificar as duas pastas, sendo que os atendimentos da Agricultura e do DMER, em sua maioria, são prestados aos agricultores.
Além de promover economia, as duas secretarias juntas estarão dando sequência nas ações da administração municipal, mantendo em andamento os programas já implantados nos anos anteriores, como o auxílio silagem, bônus fiscal, melhorias no campo, entre outros.
Quem assume a Agricultura e o DMER é o agricultor Irineu Henker, da Linha Lajeado Couro. Chegou em Modelo em 1976, vindo de Sobradinho-RS. Sempre atuante na comunidade e na agricultura, Henker foi presidente do Conselho Municipal de Agricultura por 4 anos, é presidente licenciado da Patrulha Agrícola das Quatro Fronteiras.
“Haviam várias opções de companheiros com grandes condições de assumir este compromisso, mas em contato com as lideranças políticas que compões o governo e com a aprovação do Conselho Municipal de Agricultura, acreditamos nas qualidades do senhor Irineu Henker para liderar as equipes da Agricultura e do DMER juntas”, destaca o prefeito Ricardo Luis Maldaner.
Com alguns ajustes sendo feitos nas duas pastas, os trabalhos seguem em um bom ritmo. Nesta quarta-feira (04) a equipe do DMER trabalhou na Linha Janguta, na recuperação das estradas, atendendo alguns pontos de maior necessidade. Nesta semana ainda a recuperação de estradas prossegue em direção à Linha Pedra Furada.