Inscrições para Mutirão de Castração ainda podem ser realizadas

A Secretaria de Saúde de Modelo e a Vigilância Sanitária irão trazer novamente para o município a Unidade de Castração de cães e gatos.

Conforme a secretária de Saúde, Giseli da Silva, o segundo Mutirão de Castração está confirmado, mas devido a uma mudança de rota da equipe a castração será realizada em agosto. Desta forma ainda estão sendo aceitas novas inscrições.

O castra Móvel é uma carreta de 15 metros de comprimento que conta com tudo o que há de mais moderno. Equipada conforme exigências da vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária, ela possui aproximadamente 40 metros quadrados de área útil e nove ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI e uma sala pós-cirúrgica, além de cozinha e sanitário.

As inscrições devem ser realizadas no:
• Posto de Saúde na portaria com Dani;
• Prefeitura com Eduarda;
• Floratta Floricultura;
• Agropecuária Armazém Modelo (Jung);
• Pet Vip.

Lembramos que o pagamento será através de depósito bancário, logo depois que as inscrições forem recolhidas e for atingido o número de animais, então será ligado para cada proprietário passando número da conta para pagamento e demais informações.

As inscrições podem ser realizadas por toda população de Modelo e também dos municípios vizinhos, salientando que não serão realizadas castrações nos animais das raças: Pug, Buldogue Frances, Buldogue Inglês.

Mais informações e valores na Secretaria de Saúde.