Casa Familiar Rural de Modelo está com matrículas abertas

A Casa Familiar Rural de Modelo está com inscrições abertas para a nova turma do curso técnico em Zootecnia para o ano de 2016. Curso aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Podem se inscrever jovens, de ambos os sexos, que tenham concluído o ensino médio.

 

A Casa Familiar atualmente atende alunos, de diversos Municípios da região Oeste, que estão divididos em três turmas do 1º 2º e 3º ano do ensino médio Técnico em Zootecnia.

 

O curso técnico em zootecnia tem como principal objetivo profissionalizar os jovens para a sucessão familiar, capacitando-os também para atuar na assistência técnica em empresas do ramo agropecuário.

 

Quando os alunos estão na Casa Familiar acompanham visitas de estudos relacionadas ao tema da alternância, relacionando a teoria com a prática, auxiliam em atividades internas, participam de feiras, seminários, palestras e serviços a comunidade.

 

Durante o processo de aprendizagem o jovem planeja o seu PPVJ (Projeto Profissional de Vida do Jovem) o qual é um projeto de melhorias a ser executado em sua propriedade.

 

De acordo com a diretora da Casa Familliar, Claudia Mahle, o jovem que estuda na Casa Familiar Rural, além das disciplinas regulares do ensino médio, recebe aulas técnicas e acompanhamento em sua propriedade pela equipe de professores da Casa Familiar.

 

A equipe de professores da Casa Familiar é composta por professores capacitados e preocupados com a formação dos jovens, e trabalham com um planejamento semanal visando atender a interdisciplinaridade, sempre buscando aliar a teoria com a prática das e nas propriedades.

 

Atualmente a equipe é composta por uma professora na área de Ciências Humanas, uma professora na área de Ciências Naturais e Exatas, dois professores na área de Linguagens Códigos e Tecnologias, uma professora como Orientadora de Estágio, quatro profissionais da área técnica: um Zootecnista e uma Engenheira Agrônoma para acompanhar os projetos de vida e realizar constantemente visitas nas propriedades, um Engenheiro Agrônomo que trabalha todas as disciplina na área técnica, e uma Engenheira Agrônoma que atua como coordenadora de curso e diretora da instituição. Contamos com auxilio de uma Governanta e de um acompanhante noturno.

 

Conforme a diretora da Casa Familliar, Claudia Mahle, toda equipe da Casa Familiar espera os alunos de braços abertos para contribuir na sua formação. “Assim a missão é de Educar Jovens para a Vida, pelo Trabalho e para Valores”, destaca.