Prestação de conta das notas de produtor rural deve ser realizada até segunda-feira, dia 15 de fevereiro

No ano de 2013, foi criada a Lei do Bônus Fiscal, que beneficia os agricultores do município de Modelo que movimentam seus produtos através da nota de Produtor Rural, sendo que estes recebem um Bônus, que soma desde R$ 150,00 a R$ 1250,00, conforme a sua movimentação agropecuária.

O calculo desse valor é referente a movimentação financeira do bloco no ano anterior, e para tanto, as notas de produtor rural emitidas durante o ano de 2015 devem ser devolvidas para prestação de contas, no setor de blocos, junto a prefeitura municipal ate na próxima segunda feira, dia 15.

Conforme a secretária de Agricultura Márcia Rüdiger, o Bônus Fiscal foi criado para, de uma forma justa, retribuir, como premio ao nosso agricultor, por sua contribuição no movimento econômico de Modelo, lembrando que esse dinheiro é novamente investido no comércio e prestadores de serviços do município, aumentando assim, a geração de impostos que retornam para atender as demandas municipais. Em 2014 o valor pago aos agricultores somou R$ 161.136,61 e em 2015 o montante chegou a R$ 183.335,34.

Novamente em 2016 o bônus fiscal será pago em conformidade com o movimento gerado no bloco de produtor rural durante o ano de 2015, e devera ser pago a partir do mês de abril, podendo ser adquiridos com esses valores os seguintes itens:Óleo Diesel; Horas máquina de Escavadeira Hidráulica;Trator de Esteira;Retro Escavadeira; Sementes de: Aveia Crioula, Aveia Preta, Azevém, Milheto Melhorado, Aveia de Verão; Fertilizantes: como Adubo 9.33.12; Adubo 3.20.20; Uréia 45% Nitrogênio, E pagamento de débitos na tributação do município de Modelo.

Pedimos a colaboração de todos os agricultores, para que os mesmos compareçam sem falta no setor de blocos até a próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro, sendo esta a data limite para a prestação de contas de suas notas emitidas no ano de 2015, para que as mesmas contem para o valor do Bônus Fiscal neste ano de 2016. Lembramos que novo bloco de produtor rural só será emitido e entregue desde que a prestação de blocos anteriores esteja em dia.