Departamentos Municipais tem trocas de comando em Modelo

Atendendo a legislação eleitoral, que impõe prazos legais para que aqueles que ocupam cargos na administração municipal e, que tem pretensões políticas para as eleições deste ano deixaram seus cargos alguns diretores dos departamentos municipais de Modelo na última quinta-feira (31).

Deixaram seus cargos os diretores do DMER, Obras e Serviços Urbanos, Alcedir de Souza; da Saúde Márcia Jacoby; de Compras Adilson Braun, asecretária de Agricultura Márcia Rudiger e o chefe do departamento de Esportes Fabricio Eberardt.

Na última sexta-feira (01) o vereador Erno Michielin assumiu a pasta da Saúde, no lugar da diretora Márcia Jacoby. Nesta segunda-feira (04) o professor Milton Simão assumiu como Chefe do Departamento de Esportes, no lugar de Fabricio Eberardt, que agora ocupa o cargo de assessor de Departamento, para dar sequência aos trabalhos como professor nas categorias de Base.

Nos departamentos do DMER, Obras e Serviços Urbanos, Agricultura, e Compras ainda não há substitutos para os cargos, essa definição deve ocorrer durante esta semana.

Permanecem nos seus cargos a diretora de Educação Jussane Frandoloso e de Assistência Social Marizete Floss.

A desincompatibilização é definida como o ato pelo qual o candidato se desvencilha da inelegibilidade a tempo de concorrer à eleição. Os prazos para desincompatibilização para quem pretende disputar as eleições deste ano variam de três a seis meses antes da eleição marcada para 02 de outubro de 2016, dependendo dos cargos ou profissões dos pretensos candidatos. Para quem ocupa cargos de chefia, como secretários municipais, o prazo é de seis meses. Atos são regidos pela Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.