Reunião para implantação de Patrulha Agrícola foi realizada

Na noite da última quinta-feira (10) foi realizada uma importante reunião na Linha Janguta, visando a definição do funcionamento da primeira Patrulha Agrícola do município de Modelo.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Ricardo Maldaner, a secretária de Agricultura Márcia Rudiger e o agrônomo Jorge Varnier, e o vereador Valdenir Janich. Participaram os agricultores da Linha Janguta, Lageado Couro, Santa Lúcia e Pedra Furada. Também esteve presente para explicar como funciona a patrulha e esclarecer algumas dúvidas, o secretário de Agricultura do município de Pinhalzinho Leonir Betanin, juntamente com alguns conselheiros de agricultura daquele município.

Na noite foi debatido um estatuto e regimento interno, e após algumas adaptações foi aprovado pelos presentes.

Em seguida foram nominados alguns nomes para ser escolhido pela comunidade nos próximos dias quem será o operador do trator, que conduzirá os equipamentos da patrulha agrícola.

A partir disso foi feita a eleição dos membros da diretoria que comandarão o programa na comunidade, a diretoria ficou assim composta:

Presidente: Léo Zeiser;

Vice-presidente: Adilson Roos;

1º secretário: Ederson Sausen;

2º secretário: Irineu Henker;

1º tesoureiro: Nelson Weber;

2º tesoureiro: Ivo Mundt;

Conselho Fiscal: Laurindo Kotz, Bernardo Dickmann, Henrique Borovich, Ilane Rintzel, Volmir Bauermann, Ivanir Arendt.

Como denominação oficial desta patrulha agrícola foi escolhido por todos os presentes o nome da Associação de Agricultores 4 Fronteiras, associação esta que é composta pelas famílias das comunidades de Linha Janguta, Pedra Furada, Lageado Couro e Linha Santa Lúcia.

Com grande participação dos agricultores das comunidades, as famílias que não puderam se fazer presentes deverão se informar com os membros da diretoria formada ou na secretaria de Agricultura de Modelo de como será o funcionamento da Associação de Agricultores 4 Fronteiras daquela região.