Palestra sobre o Setembro Amarelo acontece na sexta-feira

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade sobre o suicídio e suas formas de prevenção.

O suicídio é um dos tabus que permeiam o imaginário da sociedade. O número de suicídios no Brasil aumentou 12% em quatro anos.

De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado na última quinta-feira (21) pelo Ministério da Saúde, em 2015, foram 11.736 notificações ante 10.490 registradas em 2011.

Engajada com a causa, a Secretaria de Saúde de Modelo durante o mês, ornamentou a Unidade de Saúde com informações a respeito do suicídio e juntamente com as entidades LEO Ômega e LEO Alpha promove palestra de prevenção ao suicídio que acontece nesta sexta-feira (29) nas dependências da ACIMO, tendo como palestrante a coordenadora do CVV – Centro de Valorização da Vida – Chapecó – SC.

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.