Estudantes Universitários devem se cadastrar para receber auxílio transporte

Estão abertas as inscrições para cadastramento e habilitação à concessão pelo Município de Modelo de auxílio transporte aos estudantes universitários através do Edital de Chamamento Público de Interessados 001/2017.

O Período para cadastramento/habilitação dos estudantes será no período de 09 de outubro a 09 de novembro, nos dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h horas, no Departamento de Educação de Modelo.

Poderão ser beneficiados todos os estudantes universitários que se cadastrarem, observadas as condições da Lei Municipal 2328/2017, em especial deverão cumprir os seguintes critérios:

– Comprovar a matrícula e frequência em curso de ensino superior – Universitário;

– Comprovar domicílio e residência, atual, de no mínimo um ano, no Município de Modelo;

– Declarar a utilização de transporte, para deslocamento do Município de Modelo para outra cidade, para frequentar o curso universitário.

O estudante deverá preencher e entregar os documentos no período, local e horários mencionados, sendo os seguintes:

– Ficha de Inscrição para Auxílio Transporte; Declaração de aceitação e veracidade das informações;

– Cópia do RG do Estudante;

– Cópia do CPF do Estudante;

– Cópia do Título de Eleitor do Estudante pertencente ao município de Modelo;

– Declaração de matrícula e frequência fornecida pela Instituição de Ensino Superior (IES);

– Cópia de comprovante atual de residência;

– Comprovante bancário para depósito do auxílio da conta indicada, no nome do acadêmico. Caso não possuir conta corrente, poderá indicar conta corrente dos pais ou responsáveis, mediante autorização com firma reconhecida em cartório;

– Cópia do recibo de pagamento do transporte.

Os documentos e declarações exigidos encontram-se no anexo do Edital de Chamamento Público de Interessados 001/2017, que está disponível no site do Município de Modelo: www.modelo.sc.gov.br.

A aprovação do requerimento e da concessão do benefício será apreciada pelo Município, através da Comissão Municipal de Gerenciamento do Auxílio Transporte Universitário, nos termos da Lei Municipal 2328/2017.

Destacamos que os estudantes que não efetuarem o cadastro para habilitação, no prazo estabelecido neste Edital, não farão jus ao benefício do auxílio transportes de que trata a Lei Municipal 2328/2017.

Mais informações em: