Curso de capacitação do Programa Novos Rurais é realizada

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a Casa Familiar Rural de Modelo, participou do curso de capacitação do Programa Novos Rurais, através do professor Airton Honnef e a zootecnista Suzana Gilaverte na cidade de Maravilha.

O curso foi proferido pelo Instituto Souza Cruz, que possui uma parceria com as Casas Familiares Rurais (CFR). Este projeto envolve os jovens estudantes do 3º e 4º ano, que juntamente com a pedagogia da alternância desenvolvem seu projeto de vida, com o intuito de melhorar a propriedade, a qualidade de vida, renda familiar e permanência do jovem na mesma.

Num primeiro momento, todos os jovens participaram do programa apresentando seu projeto de vida, onde serão classificados 10 projetos, sendo que destes, serão escolhidos cinco pelo Instituto Souza Cruz. Estes jovens selecionados receberão uma contribuição que será de extrema importância para implantar o projeto.  

Conforme a diretora da Casa Familiar de Modelo, Ione Trevisan, esta parceria tem contribuído para transformar a vida de muitos jovens e suas famílias, pois os mesmos poderão fazer investimentos nas áreas de panificação, conservas, criação de codornas, criação de coelhos, entre outras áreas, diversificando a sua propriedade. 

Vale frisar que no projeto há um envolvimento de todos os alunos, professores, associação e direção da CFR de Modelo, cada qual desempenhando seu papel com o objetivo de apoiar e incentivar a implantação de projetos diversificados e melhorando os rendimentos no meio rural e com isso valorização a agricultura familiar.