1ª Semana de Saúde do Trabalhador foi realizada em Modelo

Com organização da Comissão de Saúde do Trabalhador foi realizada na última segunda e terça-feira (28 e 29) a “1º Semana de Saúde do Trabalhador” em Modelo.

Este evento foi organizado pelos integrantes da Comissão de Saúde do trabalhador de Modelo: Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, ACIMO/CDL e Representantes da Indústria.

Na segunda-feira (28) foi realizada a abertura das atividades com palestra com os profissionais do CEREST de Chapecó, com profissionais como: Enfermeiro, engenheiro de saúde do trabalhador, técnico de segurança do trabalho e fisioterapeuta, que abordaram o tema “Saúde do Trabalhador”: acidente de trabalho, ler/dort, intoxicações, entre outros. Ainda na noite de segunda-feira (28) foi realizada apresentação de teatro com o Grupo Dass de Saudades com a peça “Filhos da Dor”.

Na terça-feira (29) foram realizadas mais duas apresentações de teatro com o grupo Dass, as apresentações foram: “Fogo não se brinca“ relacionado a 5-S, link e acidente de trabalho e também a “Comédia e brincadeiras com o Alemão”. Em seguida foi realizado o encerramento da 1ª Semana de Saúde do Trabalhador.