Projeto Cata Pilhas e Baterias está sendo desenvolvido novamente

Neste ano novamente os alunos Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller estão desenvolvendo o Projeto: Descarte correto de pilhas e baterias – Cata Pilhas e Baterias.

O objetivo do projeto é promover a coleta de pilhas e baterias velhas para dar destinação adequada. Além de conscientizar os alunos e a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e a saúde; possibilitar a percepção do quanto as pilhas são prejudiciais ao solo; disciplinar os alunos e a população quanto aos descarte de materiais radioativos; e torná-los agentes multiplicadores e ensiná-los a ter um consumo responsável, dando preferência a pilhas recarregáveis.

O projeto é desenvolvido pelos alunos do quinto ano matutino, turmas 501 e 502 da professora Sirlei Marins, da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller, durante o ano letivo de 2018, podendo ser estendido a outras escolas e comunidade em geral.

O descarte incorreto das pilhas e baterias é altamente prejudicial. O Cata Pilhas e Baterias ajuda a disseminar informações para que as pessoas saibam como fazê-lo corretamente e no que isso poderá contribuir para a preservação do ecossistema.