Eleitos e empossados novos Conselheiros Tutelares

Na última sexta-feira (11), nas dependências do Departamento de Assistência Social foi realizada a eleição de novos Conselheiros Tutelares do município de Modelo, para o período de mandato de 15 de abril deste ano a 10 de janeiro do ano de 2016. Compareceram e votaram 466 pessoas, dos quais 03 votos foram considerados nulos.

A eleição teve o seguinte resultado de classificação, conforme o número de votos, sendo que os dois candidatos mais votados assumem vaga como Conselheiro Tutelar Titular sendo:

1º lugar: Sirlei Cesco Konzen com 251 votos;

2º lugar: Lésia Salete Centa Bortolin com 68 votos.

Os demais candidatos ficam como suplentes, na seguinte classificação conforme o número de votos:

1º Suplente: Edinéia Kelly Kath com 42 votos;

2º Suplente: Antonio dos Santos com 31 votos;

3º Suplente: Clarice Maria Lora com 27 votos;

4º Suplente: Solange Reinheimer com 23 votos;

5º Suplente: Juliana Werlang com 21 votos.

A posse dos novos Conselheiros foi realizada na tarde da última segunda-feira (14), com inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Modelo, na sala ao lado da Bicicletaria do Favaretto.

No município de Modeloo Conselho Titular foi criado no ano de 1994 pela Lei Municipal nº 1.192, completando neste ano seus 20 anos de fundação. No decorrer deste período, várias foram as intervenções realizadas em defesa das crianças e adolescentes do município.

O município de Modelo, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente preocupado em proporcionar ao Conselho Tutelar, condições adequadas para a realização de suas atribuições, juntou esforços e hoje (14) faz a posse das novas conselheiras tutelares e igualmente inaugura a nova sede  do Conselho Tutelar, o qual foi estruturado dentro do que está previsto a Resolução nº 139 do Conselho Nacional do Direitos da Criança e Adolescente (Conanda), que dispõe sobre os parâmetros para a criação e funcionamento dos Conselho Tutelares.

Acompanharam o ato de posse e inauguração o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Valter Rubens Cesco; o promotor de Justiça da Comarca de Modelo, Dr. Marcos Augusto Brandalise; prefeito Ricardo Maldaner; presidente da Câmara de Vereadores Nadir Nicoli, vereador Hélio Trevisan; presidente do Conselho Tutelar, Terezinha Steffens; assistente social do Fórum de Justiça da Comarca de Modelo, Simone Bringhenti; diretora do Departamento de Assistência Social, Marizete Floss; demais diretores e pessoas da comunidade.