Dia Municipal de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência será realizado no dia 23 de agosto

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Modelo promove o “Dia Municipal de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência”, na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto.

O objetivo deste dia especial é sensibilizar toda a comunidade modelense, sobre os tipos de deficiência, sobre os desafios e dificuldades vivenciadas, bem como das potencialidades e possiblidades das pessoas com deficiência.

O evento tem como público alvo toda a comunidade, especialmente os alunos da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, tendo a seguinte programação:

– Abertura e Palestra com os profissionais da APAE sobre as deficiências e suas principais características, que acontecerá em quatro momentos: 8h; 09h30;

13h30 e as 15h na Acimo;

– Vivência das Deficiências e visualização de materiais adaptados a pessoa com deficiência, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, entre outros, que acontecerá em quatro momentos: 08h30; 10h; 14h; e 15h30 na Praça Central.

Nos quatro momentos a programação é a mesma, somente muda o público. Nos horários das 11h30 às 13h30 também serão realizadas as vivências com pessoas da comunidade que queiram participar e tem interesse sobre o tema.