Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cultivar foi lançado no Bairro Alvorada

Com o objetivo de chegar mais perto de seu público alvo o Centro de Referência de Assistência Social de Modelo está descentralizado e levando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Cultivar aos bairros do Município.

 

O Bairro Palmeiras, bairro com maior índice de famílias em situação de vulnerabilidade social do município, foi o primeiro a receber o Serviço Cultivar, o qual teve inicio ainda no mês de março corrente, atendendo a 32 crianças e adolescentes, uma vez por semana nas sextas feiras à tarde.

Na última terça-feira (06) o lançamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Cultivar no Bairro Alvorada. Podem participar do serviço todas as crianças e adolescente com idade entre 06 á 18 anos. Anteriormente a isto foram realizadas visitas aos moradores e contato com as lideranças locais, buscando despertar a todos para a importância e a realização do Serviço Cultivar no Bairro. Também está sendo elaborado pela equipe técnica do Cras a proposta de criação de um grupo de PAIF neste bairro, que atenderá as mulheres.

No serviço serão realizadas oficinas de Dança, Artesanato e Recreação. As atividades serão realizadas todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h, no Centro Comunitário do Bairro Alvorada, onde serão realizadas atividades diferenciadas e atrativas, buscando proporcionar um espaço de desenvolvimento saudável para as crianças e adolescentes.