Comitiva modelense esteve na capital do estado para divulgar a 20ª FEPAR

A comitiva modelense esteve nos dias 11 e 12 de novembro em Florianópolis para diversos compromissos.

O grupo foi formado pelo senhor Ricardo Luis Maldaner prefeito Municipal, rainha Ana Julia Marins, princesa Luana Lindemann Diel, miss simpatia Letícia Fritzen, as soberanas da terceira idade rainha Selda Maria Bach, primeira princesa Marina Sampaio Pereira, segunda princesa Lurdes Nicoli e a miss simpatia Inês Jacoby. Também, fazem parte da comitiva, os jovens vereadores de Modelo presididos pela jovem vereadora Jordana Alexius Martini. Acompanham ainda as diretoras Daniela Werlang e Jussane Frandoloso. Representando a CCO da 20ª FEPAR a vereadora licenciada senhora Marcia Rüdiger. E a senhora Marli Shclösser coordenadora dos jovens vereadores e diretora da EEB Dom Helder Câmara e servidores municipais.

Na Sede do Governo do Estado estiveram entregando convite para a FEPAR dirigido a vice governadora recebido pelo Ten. Cel. Richard Westphal. No tribunal de contas estiveram no gabinete do conselheiro do TCE Herneus de Nadal. No plenário os jovens vereadores simularam uma seção onde a vereadora Jordana Alexius Martini presidiu os trabalhos.

Também estiveram visitando os gabinetes dos deputados estaduais iniciando pelo presidente da casa Mauro de Nadal. À tarde participaram da sessão ordinária para que o prefeito Ricardo Maldaner (MDB) e comitiva do município de Modelo apresentassem as atrações da 20ª Festa Estadual do Porco Assado no Rolete que acontece de 6 a 8 de dezembro.

O convite aos parlamentares e sociedade catarinense na tribuna da Assembleia Legislativa teve início com a presidente da Câmara de Jovens Vereadores, Jordana Martini, e da corte da festa, representada pela rainha Anna Julia Marins, a princesa Luana Lindemann Diel e a miss simpatia Letícia Fritzen.

Obras e esportes
Ainda em novembro, várias atividades irão comemorar os 58 anos de emancipação política do município. “Numa parceria com a Celesc e a Aneel, Modelo será o primeiro município 100% LED na iluminação pública, trazendo grande economia aos cofres públicos. No dia 24 de novembro o 2º Modelo Bike Tour vai reunir praticantes e admiradores do ciclismo de diversas regiões de Santa Catarina e estados vizinhos”, informou Maldaner.

Capital Catarinense
Quanto às atrações, o prefeito destacou a apresentação de artistas locais e de renome nacional, além da feira da indústria e do comércio e a gastronomia. “Nossa festa era anual e agora realizamos a cada dois anos. São esperadas 7 mil pessoas no almoço no dia 6 e 15 mil pessoas nos três dias de festa, quando serão consumidos 120 porcos no rolete.”

Ricardo Luis Maldaner agradeceu o deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente interino da Casa, por ser autor do projeto de lei que deu o título a Modelo de Capital Catarinense do Porco Assado no Rolete.