Dança Circular Sagrada é realizado no Viver Melhor da Sede

Na última sexta-feira (09) foi realizado mais um encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Melhor da Sede. As pessoas acima de 55 anos que participam do grupo se divertiram com as brincadeiras e dinâmicas realizadas pelo educador físico Eloir Rucks e a pela psicóloga Patricia Jomertz Machado do Cras.

Após esta primeira etapa, os idosos inscritos para Dança Circular Sagrada tiveram sua primeira aula coordenada pela primeira-dama e psicóloga Karine Maldaner.

De acordo com Karine, a Dança Circular Sagrada é uma forma de dança realizada em círculo geralmente de mãos dadas. “As danças propiciam além de uma viagem cultural por ritmos oriundos de todo o mundo, um mergulho ao nosso interior conectando-nos com nossa verdadeira essência, formando seres humanos mais conscientes e aproximando as relações com as pessoas”, explica.

Ainda, segundo ela, quando dançamos o corpo se expressa através do movimento e aquieta a mente. “A alegria se instala e os movimentos simples e repetitivos aproximam as pessoas, promovendo integração física, mental, emocional e espiritual”, destaca Karine.

As rodas dançantes acontecerão a cada 15 dias nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cultivar (antigo Peti) às 15h. Os idosos inscritos para Dança Gauchesca iniciarão as aulas nessa semana, sendo que a professora Karina Stochero estava de atestado médico na última sexta e o início teve que ser adiado.