Hospital recebe aparelho de ultrassom

Na tarde desta segunda-feira (26) foi realizada no Hospital de Modelo a entrega de um aparelho de ultrassom. Acompanharam a entrega o prefeito de Modelo Dirceu Silveira, o diretor de Urbanismo Lenoir Rintzel (Mano) e o diretor do Hospital Carlos Zamignan.   O aparelho de ultrassonografia foi adquirido através de um recurso destinado pelo deputado estadual Jair Miotto, através de um pedido realizado no ano passado pelo então vereador Mano Rintzel.   O valor total do recurso destinado foi de R$ 260 mil, sendo que deste valor foi adquirido ainda no ano passado um aparelho de Raio X, no valor de R$ 185 mil, que já está instalado e em funcionamento.   Neste ano foi adquirido o aparelho de ultrassonografia no valor de R$ 65 mil, que foi entregue nesta segunda-feira (26), será instalado nos próximos dias, quando a equipe também receberá uma capacitação para utilizar o mesmo. Já o restante do valor, R$ 10 mil, foi utilizado para a compra de um desfibrilador para o ambulatório do Hospital.   Conforme o diretor do Hospital, Carlos Zamignan o aparelho de ultrassonografia neste momento será utilizado apenas para urgência e emergência e para demanda do Hospital e da Unidade de Saúde de Modelo.