Modelo será contemplado com a TV Digital

O Ministério das Comunicações fez um cadastramento das prefeituras interessadas em se credenciar ao Programa Digitaliza Brasil, que se destina a fornecer gratuitamente infraestrutura de transmissores de TV digital para uso compartilhado e que será instalado pela EAD (Entidade Administradora da Digitalização).

Em Santa Catarina, mais de 100 municípios puderam se candidatar ao programa. A infraestrutura compartilhada a ser instalada pela EAD tem que comportar até 8 canais.

Conforme o prefeito de Modelo Dirceu Silveira o município será um dos seis municípios pertencentes à Amerios que será contemplado com este Projeto do Governo Federal, sendo que todo o custo de instalação será arcado pelo Governo Federal. “Com a TV Digital teremos a TV aberta local aqui em nosso município, ou seja, os canais da Record, SBT, NSC, Rede Vida, enfim, outras tantas que as pessoas poderão ter esse benefício através dessa portaria”, destaca.

Dirceu coloca ainda que já no dia 25 de agosto serão iniciados os trabalhos com a equipe do Governo Federal para tratar de toda a questão burocrática e depois a implantação deste projeto para atender e beneficiar toda a população modelense.