Prejuízos causados pela estiagem preocupam a Administração

O município de Modelo renovou o Decreto Nº 329/2021, de Situação de Emergência em decorrência da situação climatológica de estiagem que assola a região Oeste Catarinense e que afeta o município, trazendo prejuízos econômicos e sociais, prejudicando a produção agrícola e pecuária e a falta de água para o consumo humano e animais.

Devido a estiagem o município vem trabalhando no atendimento dos agricultores no transporte de água para as propriedades e com a situação se agravando a cada dia, o prefeito Dirceu Silveira como também presidente da Amerios, solicitou com as cooperativas e empresas que alojam suínos e aves, para que seja realizada uma reunião para debater de que maneira os produtores possam continuar alojando os animais mesmo com a falta de água.

O prefeito está preocupado com os prejuízos causados pela estiagem. “Sabemos que nossos produtores rurais tem suas parcelas de investimentos para pagar nos bancos, por isso vamos pedir que as cooperativas também intervenham para que os bancos prolonguem esses pagamentos sem jurus para auxiliar nossos agricultores”, destaca.