Encerramento do Cultivando Sonhos foi realizado

Na noite de ontem, quarta-feira (13) o Departamento de Assistência Social de Modelo esteve realizando o encerramento do Projeto Cultivando Sonhos.

A proposta do projeto “Cultivando Sonhos” foi elaborado por todos os membros da equipe do CRAS e do Departamento de Assistência Social ainda no ano de 2020. No mês de julho de 2020 foi inscrita sua proposta para concorrer a nível de nacional, para ser financiado pelo Itaú Social, que anualmente abre Edital para selecionar projetos a serem financiados via Fundo da Infância e Adolescência, todos os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de todo o país, gestores destes Fundos, podem inscrever suas propostas.

O Edital do Fundo da Infância e da Adolescência (Edital FIA) do Itaú Social, do ano de 2020 contemplou 42 municípios brasileiros. No Estado de Santa Cataria foram selecionado dois projetos, um de Florianópolis e outro de Modelo, tendo como executor do projeto o CRAS.

Conforme a coordenadora de Assistência Social, Eliana Lorenz, o principal objetivo do projeto “Cultivando Sonhos” foi ampliar o atendimento às crianças e adolescentes, por meio de atividades socioeducativas inovadoras e prazerosas, no contraturno escolar, visando o desenvolvimento da inteligência emocional, da criatividade, da autonomia, do pensamento crítico, da formação pessoal, social e cidadã, bem como a proteção e a promoção dos seus direitos.

Na execução do projeto foram ofertadas cinco oficinas, sendo: Tecnologia e Robótica; Ciências e Invenções; Musicoterapia; Saberes da Terra e Inteligência Emocional.

Durante sua execução o Projeto atendeu mais de 80 crianças e adolescentes de 08 a 18 anos do município de Modelo.

Após um ano de projeto na noite desta quarta-feira (13) foi realizado o encerramento do Projeto com apresentações dos alunos, pronunciamento de autoridades e um jantar de confraternização.

O vice-prefeito César Meurer destacou aos presentes que a Educação transforma as pessoas e a sociedade. “Nós do Governo Municipal de Modelo vamos seguir investindo na Educação, pois só a Educação é capaz de transformar a vida das pessoas. É através da Educação e do conhecimento que podemos crescer na vida e ter uma boa profissão”, disse.